Beleza e delicadeza em joias para o Dia das Crianças

Mercado aposta na diversidade de produtos para crianças que, cada vez mais, influenciam na escolha desses itens
Com estudos mostrando que as crianças podem influenciar em até 80% das decisões de compras dos pais, a escolha das joias para crianças não poderia ficar fora dessa realidade. Ao lado do Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, o Dia das Crianças ganha significativa importância para o segmento de joalherias, representado pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).
– O mercado de luxo, como o de joias para crianças ou produtos artesanais personalizados, é muito importante porque são artigos que duram a vida inteira e o valor sentimental é muito grande – afiram o presidente da Ajorsul, Eduardo Machado.
A confecção de joias é geralmente um processo cuidadoso e delicado. Algumas são feitas à mão pela delicadeza que exige. Uma parte dos fabricantes oferece jóias unissex, porém o público que mais faz uso desses acessórios hoje em dia é o feminino. O design, temas e cores são apropriados para cada idade. O mais comum são linhas infantis indicadas para meninos e meninas de até 12 anos. As opções são ainda maiores quando se inclui as semijoias, uma excelente alternativa em vários sentidos. Os designers de joias e semijoias procuram inserir na produção de peças infantis elementos que fazem parte do universo de crianças como bailarinas, heróis, fadas, personagens de desenhos e livros, bichos e outros.
8Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM