Câmara Municipal de Porto Alegre entrega distinção para Agabritas

Homenagem foi entregue a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) em solenidade na noite de terça-feira (29/05)

A Agabritas foi homenageada na noite de terça-feira (29/05) pelos vereadores de Porto Alegre, em um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas nas questões ambientais e de gestão dos seus negócios. A proposta foi de autoria do vereador Moisés Barboza.
– É uma distinção que não é tão comum e, por isso, nos honra muito. Agradeço esse reconhecimento. Trabalhamos com produtos que influenciam em nossa vida desde o nascimento até o nosso último momento da vida. Ninguém pode dizer que não vai precisar desses insumos – discursou o presidente da Agabritas, Pedro Antônio Reginato.
A solenidade foi realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre. A mesa foi composta pelo presidente da seção e representante da presidência da Câmara,  Mauro Pinheiro; pelo vice-prefeito municipal, Gustavo Paim; pelo deputado estadual,  Catarina Paladini e pelo presidente da Agabritas, Pedro Antônio Reginato.
– Fico muito feliz de ter feito essa proposição na Casa e aprovada por unanimidade. Temos uma admiração muito grande pelo trabalho que a entidade realiza de forma árdua para o setor – afirmou o autor da proposta, vereador Moisés Barboza.
O vereador, João Carlos Nedel, ressaltou a importância da atuação dos entes públicos em demandas que o setor possui atualmente.
– Temos um problema muito sério que é a mineração do Guaíba e precisamos do apoio do executivo municipal e estadual – disse.
Já o parlamentar, Reginaldo Pujol, reforçou o papel social das empresas para o desenvolvimento dos municípios.
– Muitas vezes o empreendedor não é bem compreendido e esse reconhecimento muito nos enaltece. São pessoas que procuram aquele material que vai formar a base das nossas construções e das nossas estradas. Aplaudirei sempre a todos com o mesmo vigor de hoje – declarou.
Também acompanharam a solenidade, a representante da Sociedade de Engenharia (SERGS), Liliani Cafruni e o gestor do Centro de Relações Institucionais e Participativas (CRIP) da Lomba do Pinheiro, Rodrigo Carpes; diretoria e colaboradores da Agabritas.
O vice-prefeito municipal, Gustavo Paim, lembrou a coragem de empreendedores superando, entre outros problemas o excesso de burocracia para implantação dos negócios.
– Por muitos anos, Porto Alegre foi a capital do meio ambiente e sabemos da importância dele. Cultivamos, sim, mas precisamos saber a importância do desenvolvimento. Sem isso, não há emprego, renda e nem evolução enquanto sociedade – afirmou.
A Comenda Porto do Sol é uma distinção em áreas do conhecimento humano, educação, comunicação, economia, saúde, esporte, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos.

3Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM