Com recorde de participantes, Prova AMRIGS se consolida no cenário científico da medicina brasileira

  • 19 de novembro de 2018
  • Sol FM

Teste que teve origem no Rio Grande do Sul, atualmente é utilizado em outros quatro estados

A edição 2018 da Prova AMRIGS bateu recorde de participantes. Ao todo, 6,5 mil estudantes de medicina e demais cursos ligados à saúde de quinze municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia realizaram o teste no domingo (18/11). Nestes dois últimos estados, o exame foi aplicado pela primeira vez. Em Porto Alegre, que contava com 1.177 inscritos, o clima ameno das temperaturas contribuiu para a concentração dos candidatos que estiveram no Colégio Bom Conselho.

Utilizada como avaliação de conhecimentos médicos e para seleção de programas de Residência Médica, a prova também registrou aumento na procura para as Residências Multidisciplinares para áreas como enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia e assistência social.

– Nossa meta para este ano era de que chegássemos a seis mil inscritos. Ao superarmos a expectativa, comprovamos a consolidação da Prova AMRIGS como um dos principais exames de avaliação de conhecimento médico no Brasil – declarou o coordenador do exame, Antônio Carlos Weston.

No Rio Grande do Sul, a Prova AMRIGS foi aplicada em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande. Em Santa Catarina, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó também realizaram o exame. Em Mato Grosso do Sul o teste ocorreu em Campo Grande; no Mato Grosso em Cuiabá e em Rondônia, Porto Velho.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM