Conhecimento e atualização de procedimentos pautam Congresso Gaúcho de Pediatria

Promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) evento traz mudanças para garantir melhor aproveitamento dos congressistas

Prioridade para discussões, recursos tecnológicos de interação e ampliação do espaço físico são as principais novidades do XI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que ocorre entre quarta-feira (16/05) e sábado (19/05), no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A ocasião também marca o IX Simpósio Sul-Americano de Pediatria e o Encontro Anual da SPRS.
– Nosso objetivo é que o programa científico contemple os interesses de todos os envolvidos. A partir das experiências anteriores e de sugestões encaminhadas por participantes, nos empenhamos em oferecer um evento mais próximo da nossa realidade – comenta a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.
A proposta deste ano é garantir mais conforto para as atividades, proteção acústica e acomodação. O espaço para os stands e pôster também serão adaptadas para atender os congressistas. Ainda, o “Conversando com o Especialista” ganha uma área nobre, com capacidade para até 200 participantes. A atividade ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, em três horários: 8h30min às 9h30min; 11h15min às 12h15min e 15h30min às 16h30min. No sábado será das 9h às 10h.
– Nosso foco é priorizar as discussões durante o evento. Desta forma, as mesas redondas mantêm o formato com dois participantes, deixando o terceiro momento para o debate. Além disso, vamos incorporar novas sessões interativas, como “Prós e Contras”, o qual acreditamos que deve trazer uma grande motivação para a argumentação – explica o presidente do XI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Sérgio Amantéa.
Outra novidade desta edição é o uso do aplicativo “GaúchodePediatria” desenvolvido para facilitar a interação durante as atividades do Congresso e o acesso às informações importantes. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play Store e App Store.
Na quarta-feira (16/05) serão ofertados dez cursos pré-congresso. Entre quinta-feira (17/05) e sábado (19/05), ocorrem conferências, painéis, simpósios e dicas práticas. No primeiro dia serão abordados temas como imunização, prescrição de medicamentos e diagnóstico precoce do autismo. Na sexta-feira estarão em debate reações alérgicas, infecções respiratórias e febre amarela e no último dia serão tratadas questões relacionadas ao trauma, crescimento e atendimento em sala de parto.

3Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM