Cuidados fundamentais com a pele do bebê

42a Jornada Gaúcha de Dermatologia aborda, entre outros temas, os cuidados com a pele das crianças
Pela alta sensibilidade a pele do bebê exige muita atenção dos pais ou responsáveis. Por outro lado, a evolução da medicina ajuda a diminuir os transtornos.
Embora a aparência do bebê seja encantadora, macia e bonita, exige um cuidado intenso para evitar pequenas alterações que, se não tratadas, podem tornar-se um problema maior. Uma das preocupações é de que o médico dermatologista seja consultado não só em quadros já evoluídos, e sim na manutenção e prevenção de doenças.
Entre algumas das ocorrências estão a dermatite atópica, que causa lesões com muita coceira; o molusco contagioso, viral que provoca lesões semelhantes a verrugas; e o hemangioma que é conhecido por proliferações de vasos sanguíneos que aparecem na pele como manchas avermelhadas ou arroxeadas. Também famosas as brotoejas são bolinhas vermelhas que costumam aparecer em dobras pequenas, no pescoço ou nas axilas do bebê.
As apresentações fazem parte da programação que acontece ao longo do dia sábado (21/10). Os temas da pediatria estão previstos para iniciarem às 8h30min e serão coordenados pela presidente da SBD-RS, Clarissa Prati. O manejo de alopecias em crianças será abordado por Flavia Reginatto (RS). A seguir, Juliana Boza (RS) fala do hemangioma e malformações vasculares. Magda Weber (RS), apresenta o tema da dermatite de áreas em contato com fraldas e Hiram Laranjeira de Almeida Junior encerra falando sobre verrugas e molusco contagioso.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site sbdrs.org.br/eventos.
5Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM