Dezembro Laranja aborda doenças de pele e comportamento suicida

A saúde mental é o tema da última edição do Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O evento, que ocorre na segunda-feira (04/12), a partir das 19h, traz dois painéis: psicodermatoses e comportamento suicida. O Dezembro Laranja tem como objetivo proporcionar informação e conhecimento para profissionais da saúde e população em geral.
Causada por um componente psicológico, onde o paciente agride a sua pele de forma involuntária, a psicodermatose será apresentada pelo dermatologista Paulo Ricardo Martins de Souza.

Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Souza é responsável pelos ambulatórios de psicodermatoses e doenças de boca do serviço de dermatologia da Santa Casa de Porto Alegre, onde também atua como preceptor.

Devido à grande procura ao longo do ano, o tema comportamento suicida retornou nesta edição. A psiquiatra da infância e adolescência, Berenice Rheinheimer, será a responsável pela palestra. A médica é mestra pela UFRGS, membro do Comitê de Prevenção do Suicídio da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul e preceptora do Programa de Residência Médica do HMIPV- UFCSPA.
O Centro de Eventos AMRIGS está localizado na Avenida Ipiranga, 5311. As inscrições estão encerradas.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM