Dia dos Pais deve alavancar as vendas no comércio em Sapiranga

Setor de perfumaria é o mais otimista, projetando até 7% de aumento em comparação ao ano passado.

Os comerciantes de Sapiranga estão otimistas com a chegada do Dia dos Pais. O setor de perfumaria é um dos destaques e prevê um aumento de vendas entre 5% e 7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O segmento de vestuário também projeta bons resultados, ainda que de forma mais tímida podendo chegar a um incremento de até 1,5% nas vendas para a ocasião.
A primeira diretora financeira da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e proprietária da loja Boticário, Karin Lipp, aposta na movimentação da primeira parcela do 13º salário para fomentar os negócios na data.
– A perfumaria trabalha com um produto de custo médio, o que dá performance melhor do que a confecção, por exemplo, por isso nossa expectativa é mais elevada. Mas é claro que quando todo mundo movimenta bem, agrega para todos – considera Karin.
A empresária estima um investimento médio entre R$ 100 e R$ 130,00 como ticket médio para os presentes, entre os produtos que são considerados os carros chefes e os kits sazonais de edição limitada. A novidade deste ano, com opções de presentes para os filhos, deve levar em consideração o envolvimento emocional da época.
Já o presidente da CDL Sapiranga e empresário do ramo de vestuário, Flavio Barth, acredita que as ações promocionais e liquidações devem alavancar os negócios nesta época.
– Reflexo da crise que ainda vivemos, os artigos de menor valor acabam sendo os mais procurados. Observamos uma melhora neste cenário em alguns pontos, mesmo que seja relativo – avalia Barth.
Tradicionalmente, a data conta com grande volume de vendas de camisas, porém, o dirigente acredita que se houver um período mais frio, as malhas de lã devem ter maior saída.
4Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM