Em alta: vendas de ar condicionado devem subir 20% por causa do verão

O calor está apenas começando, mas as vendas de ar condicionado já estão subindo no Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, o comércio destes equipamentos deve crescer cerca de 20% entre nos meses de dezembro e janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo o presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller, os dados trazem fôlego para o setor, após forte queda nas vendas, sentida em 2015 e em 2016.
– É um aumento importante, ainda mais depois de dois anos difíceis para o setor. O aumento da procura mostra que os consumidores voltaram a investir em conforto, depois de um período de recessão, em que as pessoas estavam evitando qualquer gasto fora do orçamento – avalia Müller.
O levantamento mostra, ainda, que os equipamentos splits lideram a procura nas lojas. A entidade aconselha que os consumidores busquem empresas e instaladores com qualificação comprovada e associados da ASBRAV, evitando erros e dores de cabeça com o uso do ar condicionado.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM