Engajamento é a chave do negócio

Estudo mostra que colaboradores engajados resultam em menor absenteísmo, aumento de lucratividade, vendas e produtividade

Os resultados de colaboradores engajados no trabalho são inegáveis, porém o desafio é conseguir fazer isso tornar-se uma realidade. O tema foi apresentado no Café com Qualidade, promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, na manhã de terça-feira (29/08). Para entender bem o engajamento, o executivo e sócio da Brian Tracy International & SBCoaching, Roberto Caldeira, explicou alguns conceitos comuns nas organizações.
– O engajamento mais desejado é aquele no qual há um forte envolvimento profissional no trabalho, ou seja, o colaborador sente-se como se fosse proprietário do negócio. O desengajado é aquele que recebe o salário e exerce as suas funções desapegados ao resultado da empresa. O ativamente desengajado é o mais perigoso para qualquer negócio, pois além de não fazer procura prejudicar o que os demais estão fazendo – explicou.
Segundo dados do Instituto Gallup, do total da força de trabalho no Brasil apenas 13% são engajados e 63% são desengajados. O restante, ou seja, 24% é formado por ativamente desengajados que são pessoas trabalhando contra o próprio negócio.
Para o palestrante que possui mais de 25 anos de atuação e conhecimento em gestão estratégica, gerenciamento de projetos e equipes, marketing e gestão comercial, o engajamento pode ser considerado a chave do negócio e, por isso, torna-se indispensável investir em pessoas para obter resultados.
Durante a abordagem, o especialista também lembrou que o engajamento envolve todas as áreas da vida, com social, física, emocional, cognitiva contemplando a carreira com a vida pessoal.
Para aumentar o engajamento das pessoas é preciso ser líder e o evento destacou o desafio de hoje, encontrar referências diante de um cenário no qual há uma escassez de liderança na política e em muitas famílias.
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM