Entidades formalizam convite para patrona da campanha “Todos Unidos Contra o Câncer”

Reunião também contou com o encaminhamento das atrações para o evento do dia 24 de setembro

A campanha “Todos Unidos Contra o Câncer”, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS (SBD-RS), em parceria com as a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS já tem sua patrona: Lisiane Mota. O convite foi formalizado durante reunião na entidade, no final de agosto.

– Já conhecíamos o trabalho desenvolvido pela Lisiane junto aos pacientes. A convidamos para participar da reunião para sugerir ideias para a ação do dia 24 de setembro e aproveitamos para fazer esta surpresa. O tratamento da doença envolve outros aspectos que vão além dos recursos da medicina e acredito que a nossa patrona representa bem isto. A escolha dela também é um convite a outras pessoas, voluntários e ONG’s para que participem da iniciativa – explica a vice-presidente da SBD-RS, Taciana de Oliveira Dal’Forno Dini.

Emocionada, Lisiane reforçou que a união entre as entidades e todos os que se envolvem na causa de alguma maneira é de extrema importância para a prevenção e o auxílio aos pacientes. A patrona também integra o I Conselho Consultivo de Pacientes Oncológicos do Hospital do Câncer Mãe de Deus, onde implantou o projeto Lenço Solidário.

Ainda na reunião, que contou com a presença das representantes das entidades regionais das sociedades brasileiras de urologia e mastologia, Karin Anzolch e Maria Ângela Alexandretti, respectivamente, foram encaminhadas algumas atividades previstas para o evento do dia 24 de setembro. A iniciativa ocorrerá no Parque Moinhos de Vento, Parcão, das 9h às 13h.

1Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM