Equipamentos de nova geração inauguram métodos de tratamentos dermatológicos

Especialista adianta novidades e apresenta conceitos técnicos sobre processos existentes.

Inovações tecnológicas voltadas para os tratamentos da gordura localizada e rejuvenescimento da pele estão inaugurando novas formas de processos estéticos no Brasil. Quem adianta as novidades é o PhD em fotomedicina, Alvaro Boechat, que palestrou em um workshop promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS).
– Os equipamentos de radiofrequência, cujo tratamento abrangia a flacidez, agora poderão ser utilizados para gordura localizada. O mesmo ocorre com o ultrassom focalizado, muito aproveitado no rejuvenescimento, e que agora também pode ser utilizado para tratamentos corporais e com chance de retirar mais de 30% da camada de gordura em três sessões – exemplificou Boechat.
Outra demanda da especialidade, os tratamentos que envolvem manchas, tatuagens e renovação da pele, contam com uma grande novidade: o laser de pico segundo, que chegou ao país recentemente.
– Esta tecnologia inaugura uma nova forma de rejuvenescimento. Atualmente, todos os métodos causam trauma térmico na pele, porém com mais efeitos colaterais. Os lasers de pico segundos trabalham de forma mecânica, tem menos restrições e causa menos dor – complementou o palestrante.
Outra tendência nesta área, o rejuvenescimento íntimo também foi abordado pelo médico. Segundo ele, o método que utiliza laser, está se popularizando e deve aumentar a procura nos próximos meses.
Ainda para Alvaro Boechat, a dermatologia não existe mais sem tecnologia, portanto é necessário oferecer aos profissionais a possibilidade de compreender melhor os equipamentos presentes no mercado e as novidades que estão por chegar. Desta forma, o dermatologista terá condições de saber o que se encaixa melhor na sua prática diária.
O workshop ocorreu no Centro de Eventos AMRIGS, no sábado (12/08), reunindo associados e residentes dos serviços credenciados pela SBD-RS.
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM