Evento aproxima dermatologistas e portoalegrenses pela prevenção ao melanoma

Tipo mais frequente no Brasil e na Região Sul, câncer tem 90% de chances de cura

Preocupada com o número crescente dos casos de câncer de pele do tipo melanoma, conhecido também por sua agressividade e alto risco de mortalidade, promoveu neste domingo (20/05), a “Caminhada do melanoma”. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) ocorreu no Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre.
– Câncer mais frequente no Brasil, o melanoma corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no país e a Região Sul é a que apresenta as maiores taxas de mortalidade pela doença. O nosso objetivo foi nos aproximarmos da população para conscientizá-la sobre os riscos e alertar para o tratamento correto, que inclui cirurgia e, para a doença mais avançada, quimioterapia e terapia-alvo, visto que o diagnóstico precoce tem chances de cura em 90% dos casos – comentou a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati.
O evento contou com a participação de aproximadamente cinquenta especialistas, sensibilizando mais de 200 pessoas que passavam pelo Parcão. Desde o ano passado a SBD-RS vem intensificando suas ações em prol da conscientização e prevenção ao câncer. Em setembro, foi realizada uma atividade inédita, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – RS (SBM-RS) e a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS (SBU-RS), o “Todos Unidos contra o Câncer”.

3Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM