Exame AMRIGS tem recorde de inscritos

O Exame AMRIGS, seleção válida para mais de sessenta programas de residência médica no Brasil, foi realizado às 8h de domingo (19/11), em três estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul) e contou com a participação de 4.447 candidatos. A prova teve cinco horas de duração. A abstenção dos alunos foi baixa, com 4% de ausentes.
A avaliação possui dois significados importantes para a profissão, servindo de exame seletivo, mas também oferecendo a possibilidade do estudante fazer uma autoavaliação.
– Estamos muito felizes com o recorde de inscritos e de candidatos presentes na prova. O processo cumpre um papel fundamental de seleção para os programas de residência, mas, além disso, serve como uma espécie de teste que o próprio médico pode fazer para verificar se ele está atualizado com os últimos conhecimentos científicos da Medicina. É muito importante que o profissional esteja continuamente estudando e mantendo-se atualizado – afirma o médico cirurgião do aparelho digestivo e coordenador do Exame AMRIGS, Antonio Weston.
Uma novidade aplicada esse ano foi a pesquisa de satisfação realizada com os participantes. O objetivo é compreender o que os estudantes acham do processo e quais medidas podem ser aplicadas para promover melhorias. Os resultados serão conhecidos em 2018, após análise dos retornos.
Em Campo Grande (MS), foram 505 estudantes realizando a prova. O estado de Santa Catarina recebeu o Exame AMRIGS em cinco cidades (Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages) e teve 1.774 candidatos presentes. No Rio Grande do Sul, as cidades que realizaram a prova foram Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, somando 2.168 pessoas.
Redação: Marcelo Matusiak e Mariana da Rosa
Coordenação: Marcelo Matusia

3Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM