Fixinha: “Delmar é um educador e um gestor de qualidade ímpar!”

Com estas palavras o deputado João Fischer encerrou seu pronunciamento na entrega do Medalha do Mérito Farroupilha ao Professor Delmar Henrique Backes, Diretor das Faculdades Integradas de Taquara, na tarde de hoje, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. A cerimônia foi dirigida pelo presidente do parlamento gaúcho, deputado Marlon Santos.

Presentes à cerimônia, lideranças políticas do Vale do Paranhana e do Sinos, além de muitos profissionais da área da Educação, familiares e amigos do homenageado. Além de diretor da FACCAT, Backes é o presidente e foi um dos principais articuladores para constituição do Conselho Regional de Desenvolvimento do Paranhana-Encosta da Serra (Coredes).

Ao longo de várias décadas o professor liderou diversas empreitadas pelo desenvolvimento da região. Entre elas destacam-se a criação da rodovia que hoje liga o Vale do Paranhana ao Litoral (ERS-474), ainda nos anos 90, assim como a instalação da UTI no Hospital de Taquara, a aquisição do prédio da Delegacia de Polícia de Taquara e o apoio incansável às causas do Setor Coureiro Calçadista.

Feliz com a homenagem, Backes agradeceu ao deputado Fischer e ao parlamento gaúcho pela honraria. Em seu pronunciamento, disse que “mais importante que inaugurar obras, é inaugurar pessoas”, numa referência à importância de abrir oportunidades para que as pessoas sejam agentes de transformação das comunidades onde vivem.

“Esta homenagem transcende a pessoa do professor Delmar, pois além de seus méritos, ele personifica, a gestão e educação feitas com qualidade”, diz Fixinha.

7Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM