Frio anima empresários do varejo gaúcho sol FM

Redação

Frio anima empresários do varejo gaúcho

Frio anima empresários do varejo gaúcho

A queda acentuada nas temperaturas foi recebida com alívio pelo comércio que não tinha previsões de vendas otimistas até então. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, as vendas poderão dobrar na comparação com as últimas semanas, quando o calor vinha predominando. A partir disso, a expectativa é manter o bom ritmo no setor de vestuário que já vinha registrando alta de 20,6% nas vendas, se analisado o período de janeiro a maio, na comparação com igual período do ano passado.

– Evidentemente, a mudança de clima provoca reações imediatas na população, o que favorece o varejo. O ramo de supermercados também tende a registrar aumento de vendas de produtos mais calóricos. Isto deverá ser mais percebido nos departamentos de carnes, cereais e bebidas comuns nessa época, especialmente vinhos – afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Outros itens que devem ter vendas destacadas são cobertores, mantas e aquecedores portáteis. Por fim, o turismo na serra gaúcha, especialmente na Região das Hortênsias (Gramado, Canela e entorno) deve registrar movimento recorde, especialmente de visitantes de outros estados. A meteorologia prevê que a atual frente fria permaneça forte no Rio Grande do Sul até o final desta semana, podendo se expandir até o fechamento de julho.

happy wheels

Mayara Rosa

julho 20th, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *