Grêmio deve ter formação modificada nas próximas semanas

O técnico Renato Portaluppi precisará remontar o time do Grêmio. Arthur, Everton, Alisson e Jael sofreram lesões musculares. Dos quatro, apenas o centroavante deverá atuar antes do recesso do Mundial da Rússia. Geromel vai se apresentar à Seleção Brasileira no dia 21. Em cada setor, o técnico gremista terá um desfalque significativo. Geromel, Arthur e Everton são titulares absolutos.

Alisson é o substituto imediato de Everton e 12º jogador de Renato. Jael vem sendo titular na Libertadores. Leo Moura, Paulo Miranda e Hernane Brocador são outros jogadores que se recuperam de lesão. O Tricolor vai ter uma equipe modificada nas próximas semanas. “São jogadores importantíssimos, coisas que infelizmente acontecem no futebol. Eu sinto pelas lesões, mas tenho um grupo muito bom”, avalia Renato.

“O desfalque do Geromel é por um grande motivo”, ameniza o treinador. Somente no Gre-Nal e na partida diante do Monagas, terça-feira, foram três lesões musculares. “Ninguém fica feliz com essa situação, a gente trabalha para evitar as lesões, mas infelizmente acontece. Vamos ter que lidar com isso da melhor maneira possível. Os jogadores que entrarem vão suprir bem as ausências dos lesionados”, disse Geromel.

Para o lugar do selecionável, Renato tem Bressan à disposição. Paulo Miranda está retornando de um problema na clavícula e Michel pode atuar improvisado. No meio, Jailson e Michel são os principais candidatos à vaga de Arthur. E no ataque, sem Everton e Alisson, o jogador que mais se aproxima de ambos é Maicosuel. Thonny Anderson, Cícero e Lima surgem como opções. “Nós vamos ter esse tipo de problema durante a temporada”, lamentou Renato Portaluppi. Até hoje, o Grêmio fez 31 jogos em 2018, por cinco competições diferentes.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM