Grêmio terá nova maratona de jogos após Copa do Mundo

Se o técnico Renato Portaluppi e seus comandados já vinham reclamando da desgastante maratona de jogos antes do Mundial da Rússia, depois dele o ritmo será ainda mais intenso. Por isso, os treinamentos a partir do dia 25, quando o grupo se reapresenta, serão focados na preparação para o restante da temporada.

Além de treinar a parte tática, buscando alternativas para os diferentes tipos de confrontos que a equipe terá pela frente, a comissão técnica vai dar ênfase ao preparo físico. O objetivo é diminuir drasticamente o número de lesões musculares no elenco. Renato chegou a ter 11 atletas fora de ação por causa das lesões. O Tricolor volta a jogar no dia 18 de julho, quando recebe o Atlético-MG, na Arena.

Até o dia 18 de agosto, o time fará um total de sete partidas somente pelo Campeonato Brasileiro. E em meio a essa maratona, acontecem os dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo (dias 1 e 15 de agosto) e o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América contra o Estudiantes (dia 7 de agosto). Ou seja, no intervalo de um mês, serão dez jogos, uma média de um jogo a cada três dias.

 

3Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM