Intolerância à lactose é tema de palestra em Pelotas

Dúvida cada vez mais frequente nos consultórios médicos, a intolerância à lactose será tema da Caravana AMRIGS, evento promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Os casos são caracterizados pela incapacidade do corpo em digerir lactose, um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos. O assunto será abordado pelo presidente da AMRIGS, médico gastroenterologista pediátrico e pediatra, Alfredo Floro Cantalice Neto. O palestrante é professor adjunto aposentado e chefe do Departamento de Pediatria do Curso de Medicina da UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e idealizador do Serviço de Gastroenterologia e Nutrição Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.
A abordagem inclui informações dos aspectos frequentes, exames que podem ser feitos e diagnóstico diferencial entre intolerância à lactose e alergia à proteína do leite de vaca. O encontro ocorre na sede da Associação Médica de Pelotas (Rua Quinze de Novembro, 607), a partir das 19h30min.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3222 3522. A realização é da AMRIGS com apoio da Associação Médica de Pelotas e Cabergs Saúde.
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM