Marcas digitais foi tema de aula magna

“Marcas Digitais: desafios e oportunidades” foi o tema da aula magna dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), realizada na noite desta terça-feira, dia 28 de março, no auditório do campus.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre acadêmicos, professores e comunidade, para um bate-papo descontraído com as professoras da Faccat Aline Raimundo (publicitária, mestranda em processos e manifestações culturais e design gráfico na Arezzo); Analu Schmitz Horlle (relações públicas, especializada em Formação Pedagógica para Docentes e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social); e Kaori Ishihara Tamekuni (graduada  em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual, mestrado em Design e atualmente atuando como diretora de arte e estratégias da K Design).

O tema do encontro destacou as transformações na sociedade digital em que vivemos e o posicionamento das marcas e dos profissionais dentro deste contexto de mudanças aceleradas nos sistemas produtivos e de conhecimento.  “Hoje somos uma sociedade digital”, enfatizou Aline, salientando que qualquer pessoa pode gerar e compartilhar conteúdo. Segundo ela, não se pode mais ignorar a transformação do analógico para o digital e do mercado que era voltado para o produto e passa a dar ênfase aos serviços.

Analu Horlle reforçou a necessidade de se repensar o processo de comunicação. “Não é só saber sobre mídias sociais. Não é marketing, é repensar o processo”, ressaltou, lembrando que assim é possível ir amadurecendo e pensando nas estratégias que se quer para cada organização. Já Kaori Tamekuni enfatizou a importância para saber qual a identidade das marcas. “Hoje, vocês vão gerar o conteúdo. A internet trouxe essas mudanças e se percebe cada vez mais nas redes sociais que as marcas têm personalidade”, disse a convidada.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM