Para cada loja aberta pelo menos oito empregos são gerados sol FM

Redação

Para cada loja aberta pelo menos oito empregos são gerados

Para cada loja aberta pelo menos oito empregos são gerados

Números mostram importância do setor na manutenção de indicadores positivos da economia

Um estudo realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, usando os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), aponta que a cada loja aberta ou fechada, o impacto no número de empregos chega em média a 8,04. Essa representatividade mostra a importância que o segmento tem na economia e o quanto torna-se indispensável que os governantes estejam atentos às necessidades do varejo para que a tão esperada retomada do crescimento econômico se torne realidade.
 – Não tem cabimento lógico e ético forçar a alta de preços públicos em um momento como o atual, no qual empresários e consumidores buscam quase que desesperadamente respirar em um cenário econômico asfixiante. Por isso não podemos admitir mais aumentos de impostos, como vem sendo debatido nos poderes, em Brasília – afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
De acordo com os dados da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, o estado tem sofrido redução no número de empresas desde 2015, quando o saldo entre abertura e fechamento de pessoas jurídicas gaúchas ficou em – 12.324. Em 2016 esta conta fechou em – 12.817. Até junho de 2017 o saldo tinha ficado em -5.015, o que nos permite prever cerca de 10 mil empresas a menos no fechamento do ano, caso as condições econômicas não melhorem significativamente.
Esses dados não incluem as microempresas individuais (MEI), que vêm crescendo de forma bastante expressiva: 39,8 mil, em 2014; 63,5 mil, em 2015; 76,4 mil, em 2016; e 41,8 mil, entre janeiro e junho de 2017. Esse tipo de configuração empresarial vem sendo utilizada como um paliativo para a desocupação ou formalização de empreendedores individuais, especialmente por quem perde o emprego ou tem sua empresa liquidada.

happy wheels

Mayara Rosa

agosto 22nd, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *