Pauta das barragens é levada ao Comitesinos

A possível implantação de três centrais hidrelétricas no Rio Paranhana foi levada na última quinta-feira (14) à plenária da 1ª reunião ordinária de 2019 do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), em São Leopoldo.

Representantes da Prefeitura de Três Coroas, empresários e esportistas formaram uma comitiva, que manifestou a preocupação e o descontentamento com a implantação do projeto no Rio Paranhana.

Na ocasião, o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, falou dos impactos ambientais, sociais e econômicos que as centrais hidrelétricas poderiam trazer para a cidade, além dos riscos que elas representam para as comunidades que ficam na parte baixa do Paranhana.

Por sua vez, o presidente do Comitesinos, Adolfo Klein, disse que o comitê é o lugar certo para discutir o tema e que todos estão muito atentos à questão.

Segundo ele, a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos como um todo depende da água do Rio Paranhana e que cabe aos vereadores da região criar um movimento.

No dia 1º de abril ocorrerá uma Audiência Pública em Três Coroas sobre as barragens do Sistema Salto.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM