Cones ao alto

Ainda que não seja uma modalidade esportiva, o levantamento de cones é um dos esportes preferidos dos administradores públicos que seguem a máxima de Washington Luís de que “governar é abrir estradas”.

O gesto de levantar cones marcou a inauguração do viaduto conhecido como Fritz e Frida, na RSC-287, no acesso a Santa Cruz do Sul, e reuniu nesta sexta-feira o governador José Ivo Sartori, deputados e autoridades da região e o ex-secretário dos Transportes Pedro Westphalen.

Um dos mais entusiasmados com a conclusão da obra, Westphalen diz que perdeu a conta de quantos cones levantou nos três anos e dois meses à frente da Secretaria dos Transportes.

Por três anos, o secretário foi cobrado pelos atrasos no cronograna.

– Conseguimos vencer uma corrida de obstáculos contra a burocracia e os problemas nas empresas – comemora.

A construção do viaduto só foi possível porque o governo fez alterações na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e corrigiu a tarifa do pedágio, que estava congelada.

As obras rodoviárias, realizadas com recursos da Cide, do orçamento, dos pedágios e de um empréstimo deixado pelo ex-governador Tarso Genro, estão entre as imagens que vão ilustrar a campanha de Sartori à reeleição. Em três anos e meio, foram recuperados mais de 3 mil quilômetros.

3Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM