Prevenção ao câncer de pele na sala de aula

Dermatologistas da SBD-RS orientam estudantes do Colégio Bom Conselho

O trabalho preventivo às doenças não tem idade para começar. Inclusive, quanto mais cedo ocorrer, melhores são as probabilidades de uma vida mais saudável. Pensando nisto, as dermatologistas associadas da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Patrícia Royes Salenave e Paula Baldo Dazzi estiveram, durante o mês de dezembro, no Colégio Bom Conselho. Na ocasião, as especialistas conversaram com as alunas e os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental.
– Muitas pessoas ainda não sabem o que é o Dezembro Laranja, assim como as crianças. Nossa proposta foi, então, de difundir este conhecimento, pois elas atuam como disseminadoras desta mensagem. Durante a conversa, demonstraram muito interesse e fizeram muitas perguntas – comentou Patrícia.
Além do bate-papo, a iniciativa teve ainda a distribuição de materiais informativos da SBD-RS e a disponibilidade do vídeo da campanha para as turmas de informática. A atividade ocorreu através do contato entre a professora Veridiana Bastos e a dermatologista Patrícia Salenave.

5Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM