Proteção e durabilidade são apostas no mercado de tintas

Novidades do segmento poderão ser conferidas na 20a Construsul – Feira Internacional da Construção que acontece entre os dias 2 e 5 de agosto

Seja no ambiente interno ou externo, o consumidor não abre mão de durabilidade quando executa qualquer obra. Além do visual, uma pintura que dura mais tempo representa economia financeira, já que levará mais tempo para que seja necessária uma reforma. As novas tecnologias e diferenciais dos fabricantes poderão ser conferidas na 20a edição da Construsul, que ocorre entre os dias 2 e 5 de agosto.
Uma das novidades é a tinta emborrachada com proteção super elástica. O produto, desenvolvido pela Tinsul Tintas, apresenta proteção contra batidas, chuvas e exposição intensa ao sol formando uma película emborrachada flexível que previne e combate infiltrações, pequenas fissuras, algas e mofo.
Outra opção visando a segurança na aplicação é trazida pelas Tintas Killing. A Epóxi Base Água contém um esmalte que oferece durabilidade, resistência a calcinação e uso de aditivos especiais que conferem ação antimofo. É indicada para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, frigoríficos, ambientes industriais e hospitais, devido a sua resistência e lavabilidade.
Com foco na economia, a Killing une dois produtos em um só no Esmalte Equilibrium – Sintético Base Água. A opção foi unir as qualidades do Esmalte Sintético e do Esmalte Base Água, oferecendo desempenho e cobertura do esmalte solvente com o baixo odor e a secagem rápida.
Já a novidade trazida pela Brasilux promete alto poder de cobertura com diferenciais que são importantes para o bom andamento da obra. Com capacidade de não respingar e escorrer, o produto permite aplicação interior com facilidade e em uma única demão.
O segmento de tintas tem uma perspectiva de retomada do crescimento, aproveitando as boas projeções de negócios para o segundo semestre. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas – ABRAFATI, o faturamento de tintas chegou a R$ 11,3 bilhões, em 2016 e o o objetivo é superar esse índice até o final do ano.
A 20a Construsul ocorre no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
A listagem completa de expositores e informações adicionais podem ser conferidas no site feiraconstrusul.com.br.
1Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM