Renato nega obrigação de vitória contra o Ceará: “Em algum momento vamos decolar”

Para o próximo domingo, 19 de maio, o técnico Renato Portaluppi tratou de tirar o peso da necessidade de uma vitória do Grêmio sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo que o Tricolor tenha apenas dois pontos em quatro rodadas do Brasileirão, o treinador disse nesta quinta-feira ter a confiança de que a equipe vai se recuperar e isso não será abalado mesmo com resultado negativo no final de semana.

“Falei que o Grêmio vai decolar, isso não quer dizer que será contra o Ceará. É um jogo difícil e sabemos disso. O Grêmio mais cedo ou mais tarde vai para a parte de cima da tabela. Não é por que o Grêmio está nesta situação que vai ganhar de qualquer jeito. Vamos jogar para ganhar, mas isso não quer dizer que estará tudo errado se o Grêmio não ganhar. Pode não ser contra o Ceará, mas a qualquer momento o Grêmio vai estar no seu lugar na tabela do Brasileirão”, afirmou o treinador, que garantiu não se preocupar com a presença do Grêmio na zona de rebaixamento após quatro rodadas.

“Eu estaria preocupado se nós estivéssemos nessa situação e eu visse que o meu grupo não tinha condições de subir, mas não é assim. Quem tem que ficar preocupado é quem está na parte de baixo da tabela e não vê uma luz no fim do túnel. A luz do Grêmio está no fim do túnel, no meio do túnel e aqui perto. Por isso não estou preocupado”, disse.

Em relação ao jogo contra o Ceará, em que não terá Kannemann por suspensão, Renato indicou que Michel deverá ser mais uma vez improvisado na zaga. Recuperado de lesão, Paulo Miranda voltou a treinar, mas ainda terá seu retorno adiado. Paulo Miranda, Diego Tardelli e Jean Pyerre ficarão em Porto Alegre e irão participar de um coletivo no sábado. Se mostrarem que estão bem, vão ser relacionados para a partida contra o Juventude pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, às 21h30min, no Alfredo Jaconi.

O elenco do Grêmio treina na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho e depois inicia a viagem para Fortaleza. O Tricolor ainda treinará na capital cearense no sábado. O jogo contra o Ceará está marcado para as 19h de domingo no Castelão.

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM