Riozinho supera metas do IDEB nas séries iniciais

Riozinho obteve média 6,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 nos anos iniciais. No Vale do Paranhana, a cidade ficou à frente de Rolante e Taquara, por exemplo.

Com isso, o município superou as metas do Ministério da Educação, que espera que o Brasil alcance a nota 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

Nas séries finais, o índice foi de 4.8. “Temos um compromisso com as futuras gerações em Riozinho. Para que possamos seguir avançado, estamos investindo em Educação a partir da criação de um novo plano de carreira para a categoria, além de incentivarmos a qualificação de nossos professores”, destaca o prefeito Valério José Esquinatti.

O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil utiliza uma escala que vai de 0 a 10. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar realizado todos os anos, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, a Prova Brasil (para Idebs de escolas e municípios) e a Saeb (no caso dos Idebs dos estados e nacional) – avaliações aplicadas no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio.

5Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM