Sarau premia vencedores do concurso literário

A premiação dos vencedores do concurso literário do Sarau com Café, alusivo ao Dia dos Namorados, acontecerá no dia 28 de junho, às 19h30min, na Invento Casa Criativa (rua Venâncio Aires, 1689), em Taquara.

O concurso é realizado anualmente com a escolha dos três melhores textos, entre todas as categorias (contos, crônicas e poesias), escolhidos por uma comissão formada por professores do curso de Letras das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

            O sarau deste mês também terá a participação da Associação Lítero-Cultural Igrejinhense (ALICI), idealizada em 2016 pelo escritor e presidente da entidade, Doralino Souza da Rosa (foto), juntamente com um grupo de pessoas com interesses em atividades literárias, promoção de leituras e outros eventos.

Também haverá bate-papo com as integrantes do grupo Escritoras do Vale do Paranhana, que desenvolvem um projeto baseado em pesquisa coordenada pela professora do curso de Letras da Faccat, Luciane Raupp, e da bolsista da Fapergs a acadêmica de Letras, Ana Cláudia da Silva Nascimento. A iniciativa resultou em livro com uma coletânea de textos das mulheres que escrevem na região.

             

UM fará participação musical

 A parte musical desse Sarau com Café terá a participação especial da dupla UM, formada pelo guitarrista, Renato Ribeiro, e pela vocalista Beta Naviliat, da banda de rock Staut. Depois do aniversário de 13 anos da banda, Renato e Roberta decidiram voltar a sua essência para a composição e gravação de um novo disco.

Visando um entrosamento diferente do que já fizeram, eles formaram o UM, uma proposta mais intimista de levar ao seu público um trabalho que mostra como tudo realmente originou-se na vida musical do casal.

No formato voz e violão, eles apresentam influências pessoais de cada um, assim como as músicas da Staut, ressaltando valores em suas letras, bases e ideias de composição.

 

Sarau comemora 15 anos em julho

E agendem-se! O Sarau com Café também terá atrações especiais no mês que vem, dia 28 de julho (um sábado), quando haverá uma festa para comemoração dos 15 anos do evento, que acontecerá na Invento Casa Criativa. Integrado por Roseli Santos, Januário Marques de Souza, Ilana Lehn, Rafael Tourinho Raymundo e Gustavo Linden Albert, o sarau segue com a proposta original de divulgar os talentos na arte, na música e na literatura por todo o estado, ao longo de todos esses anos.

Para marcar a data, a idealizadora do sarau, jornalista Roseli Santos, vai lançar seu primeiro livro de crônicas, intitulado “A Caixa das Palavras”, com publicações feitas ao longo de quase dez anos no Jornal Panorama, sites, revistas e outros veículos do Rio Grande do Sul.

O Sarau com Café tem apoio cultural de Cirurgiã Dentista Stefani Lanius Adam, Clínica de Ortopedia João Guilherme Hackmann, Cult Café de Rolante, Estação Cópias, Faccat, Invento Casa Criativa, Quem te Viu, Quem Te Vê e TCA Informática.

A entrada é gratuita.

2Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM