Seminários e palestras debatem perspectivas do setor da construção civil

Tecnologia, inovação, impactos ambientais e varejo são alguns dos temas que serão abordados nos eventos.

A programação da 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção promete um atrativo especial para profissionais do setor que buscam atualização e qualificação.
O primeiro dia de atividades, quarta-feira (02/08), conta com sete atrações, entre elas, o 5° Seminário de Tecnologia e Inovação da Construção Civil, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo (Sinduscon/NH). A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), o Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) também oferecem palestras sobre controle de cheias, avaliação dos impactos ambientais, tecnologia do concreto, misturas asfálticas, vida útil e confiabilidade de estruturas e reformas.
Na quinta-feira (03/08), a Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ARES) realiza a 12ª edição do Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho (PREVESST). Para o mesmo dia, estão previstas palestras da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), sobre o ciclo de vida dos produtos cerâmicos, e da Eccos Recyclle, sobre horta urbana e distribuição de energia solar. A Revista Revenda promove, ainda, o 2° Encontro de Líderes do Varejo de Material de Construção e um painel sobre a loja do futuro.
O 12° PREVESST segue na sexta-feira (04/08), quando ocorrem, também, cinco palestras do Sindicato de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), sobre o controle de fumaça, norma de desempenho, fundações, projeto linha de vida e tendências em materiais, técnicas e procedimento de controle da construção civil. A Eccos Recyclle também é responsável por um painel sobre projeto e execução de casa sustentável.
A RB Design e Ups Design é a responsável pelo encerramento da programação no sábado (05/08), com a realização do 1° Encontro de Arquitetura, Decoração e Design Sustentável. Durante todos os dias, o ITT Performance, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) oferece mini cursos e palestras.
A 20ª Construsul ocorre entre os dias 2 e 5 de agosto no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo. Os eventos paralelos ocorrem no mezanino e nos auditórios. A programação completa está disponível no site feiraconstrusul.com.br/programacao-diaria. Algumas atividades exigem inscrições antecipadas.
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM