Varejo é destaque na geração de empregos sol FM

Redação

Varejo é destaque na geração de empregos

Varejo é destaque na geração de empregos

Os números da geração de emprego no mês de outubro, divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foram recebidos com otimismo e satisfação pela Federação das câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. O varejo foi um dos destaques positivos, ao lado da indústria de transformação e serviços. Somente no Rio Grande do Sul, foram 8,1 mil novos postos de trabalho gerados no mês de outubro.Foram 84,4 mil admissões e 76,3 mil demissões no RS. O resultado foi considerado o melhor para o mês de outubro, desde 2013.
– Esse é um período importante para todos os lojistas, pois além da já tradicional movimentação das compras de Natal, o comércio aproveita-se de promoções como o Black Friday. Tudo isso acaba sendo um fator para geração de contratações temporárias, o que serve para alavancar não só o segmento, mas a economia como um todo – afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
O saldo nacional de empregos, no mês de outubro, foi de 76 mil 599 novos postos de trabalho.Entre os diversos segmentos, o destaque positivo ficou para produção de alimentos. Também aparecem com bons indicadores o segmento têxtil e madeira e mobiliário.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

happy wheels

Mayara Rosa

novembro 23rd, 2017

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *