Confira expectativas para o mercado de eventos no pós pandemia

  • 2 de dezembro de 2022
  • Sol FM

Fundador da Showdesign cita tendências e necessidades relacionadas ao setor

Depois de um período difícil devido à pandemia de covid-19, o mercado de eventos ressurge com toda força. “Os eventos presenciais voltaram ao ritmo. Diria que até um ritmo maior por conta da demanda reprimida. Foram muitos shows e feiras adiados”, conta Rogério Fernandez, especialista em gestão e organização de eventos , fundador e CEO da Showdesign.

De acordo com Fernandez, o ano de 2022 foi positivo para o setor e para a empresa. E houve novidades, herança do período pandêmico. “Algo que passou a fazer parte dos eventos presenciais foram as lives, o modelo híbrido. Anteriormente as pessoas não aceitavam bem isso”, explica. “Hoje, um palestrante pode estar nos Estados Unidos e participar em tempo real de um evento presencial. Já funciona”, diz.

O especialista não acredita em tendências disruptivas para o ano de 2023 no setor de eventos. Para ele, o mercado deve continuar crescendo e fazendo uso de algumas tecnologias, como aquelas do segmento de  games. “Há uma empresa que em breve vai chegar ao mercado, e que se chama Lab Experience, que vai entregar uma experiencia única em termos de interatividade, projeção e totens”, afirma.

Fernandez explica que algumas tecnologias possibilitam que a pessoa possa tocar, passar por sensores e conseguir informações etc. “Já acontece no Brasil, mas de forma mais lenta. Há equipamentos que geram possibilidades diferentes para feiras, shows, eventos, mas ainda têm custo alto, poucas empresas têm e mesmo os clientes não estão muito dispostos a investir ainda”, diz ele. O especialista cita o Metaverso como um exemplo que está em andamento, mas ainda depende muito da parte de hardware para expandir.

Outra necessidade do setor é contar com bons profissionais. Para Fernandez, é fundamental que as empresas da área invistam nas pessoas. “Dependemos 100% da equipe nesse mercado. Inclusive já cheguei a presenciar eventos que não foram realizados por não terem bons profissionais”, conta.

Ele sugere que treinamento, capacitação e liderança sejam algo fundamental para as empresas do setor investirem. “Além disso, um conselho que dou para quem quer atuar e ter sucesso na área é amar trabalhar com eventos, amar a profissão. É apenas assim que você terá comprometimento com a entrega, pois a responsabilidade que temos é enorme. A pessoa não pode trabalhar apenas pelo dinheiro. Dessa forma o negócio não sobrevive”, conclui.

Sobre a Showdesign

A Showdesign está no mercado desde 2002, criando experiências através da integração audiovisual em shows, festivais, gravações de DVD, formaturas e eventos corporativos. Já atendeu mais de 12 mil clientes, entre artistas, palestrantes e empresas, sempre com o propósito de entregar uma solução de full experience: que compreende desde a ideia inicial à execução final. Todos os eventos são projetados em 3D e levam itens como iluminação, sonorização, painel de Led, tecnologia e conteúdo, com efeitos visuais, robóticos e trilha sonora. Para mais informações, acesse: https://showdesign.com.br/ ou pelas redes @showdesign.

Sobre Rogério Fernandez

O especialista em gestão e organização de eventos atua na área desde 1998. Atualmente, é fundador e CEO da Showdesign.


0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM