Onde foi parar o fio que estava aqui?

Indústrias de ferramentas mostram, na Construsul- 23ª Feira Internacional da Construção, tendência do uso de equipamentos movidos à bateria

Maior segurança, praticidade e facilidade no acesso são alguns dos fatores que fazem as empresas apostarem cada vez mais em ferramentas sem fio. Além disso, o desenvolvimento tecnológico das baterias tem contribuído permitindo até mesmo que ferramentas de uso pesado, como as usadas na movimentação de cimento, possam ser movidas à bateria, ao invés da eletricidade. As inovações estão presentes no evento que ocorre na FIERGS, em Porto Alegre (RS), até esta sexta-feira (05/08).

A expositora Wagner, destaca em seu estande uma série de produtos que passaram a ser comercializados com bateria ao invés do fio, conforme o promotor, Adriano Rodrigues.

“Dependendo da obra ou serviço a ser executado, há uma dificuldade de acesso tanto pela distância entre a tomada e o local que vai ser usada a ferramenta, como pela voltagem. Há diferença entre uma cidade e outra, o que obrigava os profissionais a carregarem mais de um equipamento. Por isso, a opção tem sido muito frequente pelas baterias. Trouxemos na Construsul uma linha com 18 máquinas nesse formato”, explicou.

Marizane Krug, responsável pela área técnica da Ferramentas Gerais, reforça outras iniciativas que ajudam a proporcionar mais segurança ao trabalhador. A empresa, investiu na área de ferramentas que passaram a usar o motor brushless, constituído por um rotor feito de ímãs permanentes e que asseguram mais proteção ao operador.

“É um motor de segurança porque não propaga faísca. Em muitas áreas como petroquímicas ou oleodutos é um diferencial importante porque não é possível correr risco. Além da segurança, ele traz uma durabilidade ainda maior ao equipamento”, comenta.

A expositora Vonder, traz uma série de ferramentas que passaram a seguir essa tendência e impressiona pela grande capacidade de diversificação de itens. São parafusadeiras, furadeiras e serras com baterias de íons de lítio. A linha intercambiável oferece a mesma bateria que pode ser usada em diversos equipamentos, segundo a analista de marketing da empresa, Patrícia Caroline Bahr, facilitando muito a vida do profissional.

Serviço:

Feira Construsul – 23ª Feira Internacional da Construção

Data: 2 a 5 de agosto de 2022

Horário: 13 às 21h

Local: Fiergs, Avenida Assis Brasil, 8787, Bairro Sarandi, Porto Alegre/RS


PlayPress | Construsul | Redação: Marcelo Matusiak e Julian Schumacher | Coordenação: Marcelo Matusiak | Foto: Guilherme Gargioni
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM