Situação dos Aterros Sanitários será tema de Audiência Pública

Proposta pelo deputado Gabriel Souza, atividade ocorrerá no dia 8 de julho, às 14 horas, na Assembleia Legislativa

No próximo dia 8 de julho, às 9h, no Memorial Legislativo (Rua Duque de Caxias, 1029), será realizada audiência pública para debater a situação dos aterros sanitários do Rio Grande do Sul. O requerimento, de autoria do deputado Gabriel Souza (MDB), foi aprovado por unanimidade, na reunião ordinária da Comissão, realizada nesta quarta-feira (26).

De acordo com o proponente do debate, que também é relator da subcomissão de aterros sanitários, o objetivo da audiência é ouvir os técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) – entidade responsável pela emissão de licenças ambientais a aterros sanitários no estado, bem como pela fiscalização dos mesmos. “Queremos dar transparência aos dados referentes aos resíduos sólidos no RS para que possamos obter subsídios para a construção de uma política estadual de aterros sanitários”, explica Gabriel.

Também estão entre os convidados representantes da FAMURS, Ministério Público, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, da Saúde, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), além de outros órgãos e entidades interessados no tema.

Marluci Stein

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM