Evento em Porto Alegre, com apoio da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), destacou temas como neonatologia e cardiologia pediátrica
O 8º Simpósio Internacional de Neonatologia, realizado de 28 a 30 de novembro no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC), trouxe especialistas do Brasil e do exterior para debater os mais recentes avanços nos cuidados neonatais e cardiológicos. Com o apoio da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), o encontro contou com a participação ativa da pediatra Dra. Rita de Cássia Silveira, que moderou o painel sobre “Hérnia Diafragmática Congênita”.
“Foi uma honra integrar debates tão relevantes e promover a troca de conhecimentos entre profissionais que compartilham o compromisso de aprimorar os cuidados com os recém-nascidos”, destacou a Dra. Rita.
Entre os momentos de maior relevância estiveram as atualizações no Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, apresentadas por Maria Fernanda Almeida, e a contribuição da Dra. Janete Vetorazzi, chefe da área Materno-Infantil da Santa Casa. A programação abordou tópicos como monitorização térmica, laserterapia, neuroproteção, nutrição parenteral e suporte ventilatório. Além disso, o encontro teve participação do Dr. David Sweet, da Irlanda e do Dr. Ruben Bromiker, que fez uma abordagem prática se seus protocolos de Israel.
Sobre a Sociedade de Pediatria do RS
A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.
PlayPress | SPRS – Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul | Redação: Marcelo Matusiak
Pingback: SPRS – PlayPress