Nesta quinta-feira, 25 de julho, muitas nuvens persistem no Rio Grande do Sul. Aberturas ocorrem na Metade Norte, especialmente perto de Santa Catarina. A frente semi-estacionária recua para o Sul e a chuva se concentra mais no Oeste e no Sul. Da tarde para a noite, o sistema avança pela Metade Oeste como frente fria com chuva forte e temporais isolados.
No Sul e no Leste, o vento aumenta muito com rajadas de 80 a 100 km/h do Chuí a Mostardas até o início da sexta. Porto Alegre não terá tanta chuva, mas haverá períodos de garoa e chuva com ocasionais aberturas. Vento pode soprar forte na Capital, na segunda metade do dia.
Os alertas que a MetSul Meteorologia fazia desde o fim de semana quanto à chuva excessiva se confirmaram com mais de 100 mm em diversas regiões gaúchas na soma entre segunda-feira e ontem. Em Porto Alegre, até o começo da noite, a precipitação somava 102,4 mm. A Capital teve alagamentos e queda de árvores, resultado do solo instável pelo excesso de chuva e o vento que teve rajadas de 50 km/h a 60 km/h.
Diversas regiões registraram, assim, chuva perto ou acima da média histórica do mês de julho inteiro. E a tendência é que chova no Estado até sexta-feira.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br