Contra o time do Flamengo, o Inter fará a “sexta decisão seguida” nos últimos 35 dias. Se vencer, diminuirá para seis a distância para o líder do Brasileirão, que é, atualmente, de nove. Apesar da desclassificação nas quartas de final da Libertadores e da derrota na final da Copa do Brasil, a equipe de Odair Hellmann vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, mas, se perder, ficará a 12 do líder e, dificilmente, conseguirá se recuperar nos 51 pontos que restarão em disputa. No entanto, o técnico do Inter não pensa desta forma e crê que, mesmo com derrota, a equipe ainda poderá se recuperar nos jogos restantes do segundo turno.
Odair destaca: “Temos mais 18 jogos e o que adianta ganhar um e perder os outros 17? E se perder esse e ganhar os outros 17? O campeonato não acabará na quarta. Quem pensar ao contrário, vai se dar mal. É um campeonato muito difícil. Cada três pontos fazem muita diferença para baixo ou para cima. Lógico, o jogo é importante, com o líder do campeonato e queremos diminuir a diferença. Queremos ir lá e fazer um jogo melhor do que o último. São três pontos e todos são importantes”.
Nas cinco decisões, nas últimas quartas-feiras, quatro foram de resultados ruins para o Inter. A série iniciou com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto, e, na seguinte, empate em 1 a 1, no Beira-Rio. Sete dias depois, a única vitória na série, 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. Nas últimas duas, duas derrotas para o Athletico-PR e o abatimento pelo título não conquistado.
Os embates contra o Flamengo na temporada são marcados pela igualdade, apesar do rubro-negro ter eliminado o Colorado na Libertadores. Em três jogos, uma vitória, por 2 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão, uma derrota, 2 a 0, no primeiro jogo das quartas da competição sul-americana, e pelo empate em 1 a 1, no segundo jogo, que decretou a eliminação.
“Quanto mais próximo do primeiro lugar, mais força, confiança e alegria do ambiente. Quarta-feira passada vai deixar o ensinamento para o futuro na parte tática e técnica, mas não podemos viver com essa dor. (…) Vamos visualizar e pensar o jogo para fazer um jogo melhor do que o último contra o Flamengo. Tentar encontrar soluções, buscar a vitória e, assim, sucessivamente (no decorrer da competição). Desafio que todos os adversários também têm. Todos vão enfrentar o Flamengo e nós vamos lá para buscar os três pontos”, declarou.
O Inter volta aos treinos nesta segunda-feira, às 15h30min. Trabalha na terça-feira às 10h e depois viaja para o Rio de Janeiro. A partida no Maracanã está marcada para quarta-feira, às 21h30min. O Colorado é o quarto colocado e tem 36 pontos. O Flamengo soma 45.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br