Novas doses serão aplicadas na quarta-feira (22/04)
A Secretaria Municipal de Saúde informa que será retomada na quarta-feira, (22/04) a segunda fase da vacinação contra a gripe.
Confira os locais de vacinação:
- Posto Central ( Unidade Móvel na rua)
- Posto Laranjeiras
- Posto Caravágio
- Posto Glória
- Posto Palmital
- Posto Atlântida Sul
- Posto Passinhos
- Posto Arroio das Pedras
- Posto Aguapés
- Posto Albatroz
- Posto Primavera
- Posto Serramar
- Posto Borussia
- Posto Santa Luzia
Os idosos de Osório que ainda não se vacinaram (poucos que ainda não conseguiram) podem ligar para Unidade de Saúde ou enviar mensagem via whats: (51) 99548-8371 e os profissionais da Saúde a partir de quinta-feira, (23/04) irão até a casa de cada um para imunizar, evitando que os mesmos saiam de casa.
2ª fase de vacinação contra gripe é para as seguintes pessoas:
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais Funcionários do sistema prisional.
- Profissionais das forças de segurança e salvamento.
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
- População privada de liberdade.
- Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A 3ª fase da vacinação inicia no dia 09/05 para o seguinte grupo:
- Professores das escolas públicas e privadas
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias
- Gestantes
- Puérperas (até 45 dias após o parto).
- Povos indígenas
- Adultos de 55 a 59 anos de idade
- Pessoas com deficiência
Fonte: Ministério da Saúde
Prefeitura Municipal de Osório