O prefeito Valério Esquinatti voltou a solicitar que a comunidade siga alerta para conter o avanço do coronavírus em Riozinho. “Os casos em cidades vizinhas têm aumentado muito nos últimos dias. É fundamental que as pessoas sigam atentas e tomando todas as precauções para evitarmos o avanço da doença em nossa cidade e na região”, destacou.
O vice-prefeito Diogo Pretto, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde por mais de três anos, disse que é preciso que cada um faça sua parte neste momento. “Máscara, álcool em gel, manter a casa ventilada mesmo nos dias frios e lavar bem as mãos seguem sendo medidas simples mas de grande eficácia. Se todos colaborarem, seguiremos preservando vidas”, sublinhou.
Até agora, Riozinho não registrou óbito desde o início da pandemia. “Isso se deve às medidas de distanciamento social adotadas ainda em março pelo município. Da mesma forma, a compreensão da comunidade e o apoio de todos foram e continuam sendo fundamentais nesse processo”, finalizou Valério.
AVANÇO NO ESTADO
De acordo com o governo do Estado, para manter a pandemia sob controle no Rio Grande do Sul novas medidas poderão ser tomadas nos próximos dias com o endurecimento dos critérios de avaliação usados no modelo de distanciamento social.
Isso porque pelo menos cinco regiões registraram aumento no número de internações por coronavírus na última semana. A elevação foi identificada nas zonas de Erechim, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Santa Maria e Taquara. No RS, já são mais de 300 mortes pelo novo coronavírus.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br