O Hospital Lauro Reus passou a contar com dois novos respiradores invasivos e mais 25 mil itens como máscaras, luvas e álcool gel que foram doados nesta quinta-feira (18). A secretária municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira, reforça a importância da doação para o enfrentamento ao coronavírus. “Estes respiradores nos ajudarão a termos mais condições de bem atender a população”, comenta.
A contribuição foi da empresa Ticket Log por meio de parceria com o Instituto Cultural Floresta. Campo Bom foi a primeira cidade do Estado a registrar caso de coronavírus e imediatamente agiu para evitar que o vírus se alastrasse. Além dos decretos editados pelo prefeito que ajustaram as atividades no município de maneira que operassem de forma segura em meio à crise, uma série de outras medidas foi tomada.
A Prefeitura transformou o Pronto Atendimento (PA) 24 horas em um Centro de Referência do Coronavírus, investiu em respiradores, kits de diagnóstico de Covid-19, EPIs, conscientização e campanha nas ruas sobre a importância do distanciamento, higienização e uso de máscara, e, mais recentemente, criou a Ala de Contingência ampliando inicialmente em 20 leitos a capacidade do Hospital Lauro Reus além de implantar o serviço Telemedicina Campo Bom que atenderá por meio de um telefone 0800 todos os dias, 24 horas por dia.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br