No próximo sábado (15), a ação será na Escola Zeferino, no distrito de Pega Fogo
Realizado nos anos anteriores, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação retoma o evento Ação Social Solidária. A iniciativa visa descentralizar os serviços oferecidos pela secretaria, levando-os até a comunidade, nos bairros e interior do Município.
O evento foi promovido no sábado, 8, na quadra da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Willybaldo Bernardo Samrsla – CIEP, no bairro Empresa, momento em que atendeu cerca de mil pessoas, com a entrega de mais de duas mil peças de agasalhos e calçados, além da realização de novos cadastros aos programas sociais desenvolvidos em Taquara.
No próximo sábado, dia 15, a ação ocorre na EMEF Zeferino Vicente Neves Filho, na localidade de Pega Fogo, interior de Taquara, das 9h às 16h, seguindo as regras de distanciamento, proteção e higiene necessárias ao controle da pandemia COVID-19.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Social, Clarice Quadros, por causa da pandemia, viu-se a necessidade de continuar a ação, direcionando toda a estrutura da secretaria à comunidade, diretamente nos locais onde residem. “Não podemos deixar de atender a população em um período tão conturbado como este, em que muitas pessoas perderam o emprego e estão passando por necessidades extremas”, destaca Clarice.
Quem participar dos eventos Ação Social Solidária terá acesso à rouparia, que conta com a doação de roupas, calçados, acessórios, além da verificação das demais necessidades das pessoas para posterior entrega. Também há atendimentos e esclarecimentos com as equipes que integram o Cadastro Único, o Programa Bolsa Família, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, o Primeira Infância Melhor – PIM e o Programa Criança Feliz. Todos os serviços estão representados por técnicos que fazem o atendimento e a conversa com as pessoas.
Participando do evento, junto com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, destacou a relevância da iniciativa. “A Ação Social Solidária realizada nos bairros facilita o acesso da população, evitando o deslocamento ao centro da cidade e a aglomeração de pessoas na secretaria. Desta forma, é possível assistirmos as necessidades das famílias, as protegendo, pois o evento conta com todas as regras de proteção a COVID-19. A nossa intenção é intensificarmos este trabalho de campo cada vez mais. É o serviço social atendendo a comunidade no seu próprio espaço”, relata o vice-prefeito.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br