A Fundação Hospitalar de Rolante recebeu, na última semana, dois kits completos de respiradores, necessários para a estabilização de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos foram comprados no mês de abril, através de um repasse de R$ 142 mil da Prefeitura Municipal. Parte do valor, R$ 48 mil foi o lucro obtido na 23ª Kuchenfest, realizada de 6 a 8 de março.
A chegada de 2 novos respiradores, 2 monitores e 5 bombas de infusão dão literalmente um respiro para e entidade. “Somado ao que já tínhamos, agora temos capacidade para atender 5 pacientes que precisam de suporte ventilatório. Isso coloca o Hospital em um patamar muito superior ao que estava, na espera de um leito UTI”, explica o diretor da entidade, Flaubiano Lima.
“Talvez, essa seja a única herança positiva da Covid”, ressalta a diretora Técnica do Hospital, doutora Eliana Bruno Rehling.
Com relação a demora na entrega, Lima explicou que, logo no início da pandemia, o Ministério da Saúde requisitou que toda a produção de respiradores fosse direcionada para os Hospitais de Campanha, o que obrigou os fornecedores a pedir um prazo de 120 dias para a entrega dos equipamentos em Rolante.
Além da equipe do Hospital, a entrega oficial dos equipamentos foi acompanhada por Bibiana Assis da Rosa, representante do Bier Rock, entidade que ajudou na organização da Kuchenfest, Endrigo Marjam Hannich, vice-presidente da Associação de Cuqueiros e Cuqueiras de Rolante (ASCUR), a diretora municipal de Eventos, Sônia Rocha e o Secretário Municipal de Gestão Administrativo e Financeiro, Evandro Lembi.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br