Em meio à pandemia do coronavírus, em que o foco dos governos, profissionais da saúde e da população está concentrado no combate ao coronavírus, o Rio Grande do Sul também enfrenta outro problema de saúde: o avanço de casos de dengue em solo gaúcho.
Apenas nos primeiros oito meses deste ano, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou 3.549 casos confirmados, sendo 3.266 casos autóctones, ou seja, que a transmissão aconteceu em solo gaúcho. Os números representam, respectivamente, os maiores valores desde 2016 e 2010.
A previsão dos agentes de saúde é de que esse número seja superado até dezembro, pois com o aumento dos municípios infestados, a tendência é mais pessoas contraírem a doença.
Segundo a responsável pelo programa das arboviroses na SES, Catia Favreto, a seca que atingiu o Estado pode ter ajudado na proliferação dos mosquitos, mas ainda falta comprovação. Além disso, ocorreu um aumento de casos em todo o Brasil, não sendo diferente no Rio Grande do Sul. Ela orienta que, neste momento em que as pessoas estão em casa, o ideal é aproveitar para realizar limpeza de pátios e terrenos, não armazenando água.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br