Matar mulheres apenas por serem mulheres. Esse é um dos fatores que definem o feminicídio. No segundo episódio do Diálogo RS Podcast, conversamos com a chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, sobre os números do feminicídio no Estado e a rede de atenção à mulher.
No mês de aniversário da Lei Maria da Penha, o governo do RS lançou mais uma ferramenta para fortalecer esta rede: o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência. E ainda, o testemunho de mulheres que sofrem violência doméstica, vítimas de maus-tratos cometidos por companheiros, ex-maridos ou namorados. Mulheres que, muitas vezes, não têm coragem de denunciar seus agressores e que precisam de respeito e acolhimento para quebrar essa cadeia de sofrimento.
Produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom), o Diálogo RS é disponibilizado às sextas-feiras no canal do governo do Estado no YouTube, além de estar nas plataformas Spotify e Radioweb. Emissoras de rádio também podem reproduzir o conteúdo em sua programação.
Quem quiser formular questionamentos deve gravar a pergunta em áudio e enviar para o WhatsApp (51) 98451-9070, informando nome e a cidade de onde fala.
Acesse: Diálogo RS: Feminicídio e violência contra mulher.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br