Nesta quarta-feira, 04 de novembro, a Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa do Estado realiza audiência pública virtual, solicitada pela Câmara de Vereadores de Rolante, para debater a péssima situação dos serviços de telefonia móvel e internet no município. Mais de 4 mil pessoas de pelo menos dez comunidades sofrem diariamente com o sinal precário ou inexistente, segundo os vereadores.
A situação afeta negativamente o turismo, a atividade industrial, o comércio, a emissão de Notas Fiscais Eletrônica (NF-e) pelos agricultores e até o agendamento de exames e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre as localidades que sofrem com o serviço estão a região de Boa Esperança, Alto Rolante, Alto Rolantinho, Morro da Figueira, Canto dos Cardoso, Fazenda Passos, Campinas, Ilha Nova, Areia e Maragata.
Estão confirmados para a audiência o coordenador de Fiscalização da Anatel-RS, Maurício Peroni; o defensor da Defensoria Pública do RS, Rafael Magagnin; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolante, Elton André Durr; além de representantes das operadoras OI, Vivo, TIM e Claro.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br