Sem poder realizar sua tradicional festa de fim de ano em virtude da pandemia, o Grupo Arteiros teve um Natal diferente em 2020. Esta semana, a primeira dama Tânia Esquinatti e a assistente social Márcia foram até a casa de cada um dos integrantes com cestas básicas e presentes de Natal. “Todos tivemos um ano muito difícil, muitas vezes sem o contato diário com aqueles que gostamos e costumávamos nos reunir. Assim, além de desejar para eles e familiares um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas boas, levamos alguns mimos para dizes o quanto sentimos a falta deles ao longo deste período de distanciamento”, resumiu Tânia.
Antes da pandemia, o Grupo realizava reuniões semanais, com a realização de oficinas de informática, expressão corporal, artesanato e alfabetização. Criado a partir da proposta de integrar pessoas especiais à comunidade, o Arteiros socializa homens e mulheres com deficiência mental – provando aos familiares que eles são capazes de desenvolver tarefas e trabalhar.
Para o prefeito Valério Esquinatti e seu vice, Diogo Pretto, esse trabalho desenvolvido com a participação de diferentes secretarias do município, acolheu os alunos e seus familiares. “Oferecemos atendimento com professora, assistente social, oficineiro, psicóloga e voluntários no único grupo de pessoas especiais do Estado que se tem notícia. Isso é algo que nos enche de orgulho”, finalizou Valério.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br