Levantamento traz cinco startups para cada uma das verticais incluindo agronegócio, varejo, indústria, saúde, educação, finanças e alimentos
O Sebrae RS e o Instituto Caldeira, por meio de uma parceria para fomentar a inovação e o empreendedorismo e disseminar cases de sucesso, construíram juntos uma lista de startups gaúchas. O levantamento foi constituído a partir de uma análise do mercado de atuação destas startups, considerando aquelas que já estão consolidadas e escalando o negócio, entregando soluções para problemas reais para esses mercados.
“Uma das missões do Instituto Caldeira é ser um catalisador do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. Dar visibilidade para as startups e para os empreendedores que estão realizando iniciativas ligadas à nova economia é uma das formas de ajudarmos a gerar mais competitividade para o nosso Estado”, destaca Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira.
Para ele, neste ano desafiador, de retomada, a ideia é reforçar ainda mais esse trabalho. “Essa seleção evidencia as startups que estão contribuindo para a transformação dos setores econômicos que são importantes para a nossa economia e que têm potencial de tornar o nosso ambiente mais inovador e mais preparado para o futuro”, acrescenta.
“Criamos esse levantamento para valorizar o trabalho destas startups e divulgar esses novos modelos de negócios. É importante que todos conheçam estas startups e o que está sendo desenvolvido em termos de inovação no Estado para que inspire novos empreendedores e, também, quem já está no mercado para olhar para a inovação como uma forma de melhorar os seus negócios”, destaca a coordenadora estadual de startups do Sebrae RS, Debora Chagas.
O levantamento está dividido por verticais que impactam diretamente na economia do Estado: agronegócio (agrietchs), varejo (retailtechs), indústria (indtechs), saúde (healthtechs), educação (edtechs), finanças (fintechs) e alimentos (foodtechs). “É um olhar nosso, do Sebrae RS e do Instituto Caldeira, sobre as startups que se destacam em cada uma das sete verticais escolhidas”, relata Debora.
O Instituto Caldeira, que está localizado no 4º Distrito de Porto Alegre (na rua Tv. São José, 455, bairro Navegantes), nasce a partir da conexão de 39 empresas fundadoras com objetivo de promover a Nova Economia, a cultura de inovação e do mindset startup e oferecer soluções customizadas para as demandas do mercado. O Sebrae RS está estruturando uma área física dentro do instituto com o olhar tanto para inovação interna da Instituição quanto para conexões com o ecossistema de inovação e geração de oportunidades para pequenos negócios e startups.
Para saber mais, siga as redes sociais do Sebrae RS (@sebraers) e do Instituto Caldeira (@institutocaldeira) ou acesse www.institutocaldeira.org.br e acompanhe todas as notícias sobre as startups.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br