Também estão suspensas, durante um ano, a solicitação de diárias e outros gastos sem comprovação de necessidade
A partir desta semana, os funcionários da Prefeitura de Taquara estão proibidos de comprar, com recursos públicos, café, açúcar, adoçante, chá, filtro de café, ceras e desodorizador de ambientes em todos os setores da administração. Conforme levantamento realizado pelo secretário de Administração, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, Jefferson Allan Müller, por mês são gastos mais de R$ 700 mensais neste tipo de aquisição.
O documento com a determinação foi assinado pela prefeita Sirlei Silveira no início da tarde desta segunda-feira (1). Ao ano, a economia será de mais de R$ 7 mil reais. Conforme a prefeita, é um gasto muito grande com algo que não é necessário. “Entendemos que a economia deve ser geral, desde pequenos gastos até valores maiores. Estamos realizando cortes de aluguéis, restringindo a utilização de veículos para pouparmos gasolina, reduzimos o número de cargos em comissão e secretarias”, destacou.
Conforme o texto, também fica proibida a realização de ligações pessoais com aparelhos da administração pública e utilização de veículos para assuntos que não sejam de necessidade comprovada de trabalho, além do controle dos gastos com energia elétrica, horas extras, cursos de qualificação pagos pela Prefeitura e venda de parte das férias. As diárias ficam suspensas por um ano e, conforme Jefferson, isso impactará muito a folha de pagamento, com potencial de economia imensurável. “Nossa maior preocupação é recuperar a saúde financeira do município. Por isto, todas as economias são bem-vindas”, pontou.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br