Desde que assumiu a gestão, em abril de 2020, a Administração Municipal de Parobé tem implantado várias políticas de assistência farmacêutica para democratizar o acesso aos medicamentos e minimizar filas. Dentre as ações, está o investimento em recursos para aquisição de medicamentos que aumentaram a quantidade e a variedade dos mesmos, a ampliação do horário de prestação de serviço, entre outros, que resultaram em mais de 30 mil atendimentos contabilizados em 2020, entre a Farmácia Municipal e do Estado, um aumento de 60% em relação aos anos anteriores.
Segundo o prefeito Diego Picucha, ao longo de 2020, foram investidos mais de um milhão de reais em medicamentos. “Atendemos uma média diária de 300 pessoas, mas, em alguns dias, chegamos a atender 450 pessoas. Para se ter uma ideia, em março de 2020, antes de assumirmos, foram apenas 1.300 atendimentos, muito inferior as cerca de 6 mil pessoas que estamos atendendo em média ao mês”, explica o prefeito.
A coordenadora das Farmácias Básica e do Estado de Parobé, Lidiane Guth, explica que o Município só tem enfrentado dificuldades relativas à entrega de medicamentos em função de alguns fornecedores. “Pedimos a compreensão da comunidade, visto que muitas empresas estão com dificuldades de entrega de medicamentos em função da pandemia de coronavírus. Fora essas situações pontuais, temos obtido ótimos resultados, aperfeiçoando a cada dia a assistência farmacêutica a nossa comunidade, que tem sentido a diferença, tanto na oferta de medicamentos, bem como na qualidade do atendimento”, destaca Lidiane.
A Farmácia Municipal fica no antigo prédio do Caps, na Avenida das Nações, 520, Centro. O telefone da Farmácia Básica é 3543-8676, e do Estado é 3543-8675. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br