A pedido de Issur, governo estuda flexibilizar cobranças de taxas para o Transporte Escolar

Deputado busca prorrogação de prazos para autorização e vistorias de transportadores escolares

O deputado estadual Issur Koch reuniu-se de forma virtual com o secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, para solicitar a isenção de taxas de inspeção para os transportadores escolares pelo prazo de seis meses após o reinício das aulas. “Ao final do encontro, Lemos disse que o governo entende a demanda e quer acolhê-la. No entanto, por uma questão legal, irá buscar parecer junto à Procuradoria Geral do Estado”, explicou Issur.

Em fevereiro deste ano, em ofício enviado ao governador Eduardo Leite, o parlamentar apresentou esta solicitação por entender que não é justo que a categoria, que está impedida de trabalhar desde março de 2020, seja forçada a renovar toda documentação a cada seis meses quando não há atividade escolar.

REUNIÃO COM TRANSPORTADORES
O pleito foi apresentado pela Associação dos Transportadores Escolares de Campo Bom, em reunião realizada na segunda-feira na Prefeitura, com as presenças de transportadores, prefeito Luciano Orsi, secretário de Indústria e Comércio, Henrique Scholz, presidente da Câmara, Alexandre Hofmeister, e vereador Jair Wingert.

“Desde o início da pandemia, estes profissionais já fizeram três inspeções e pagaram todas as despesas referentes a este processo. O município apoia esta reivindicação por compreender a situação destes trabalhadores”, disse Orsi. Alexandre Hofmeister, que solicitou a reunião com o deputado juntamente com Wingert, destacou a importância da medida. “São diferentes taxas e vistorias que precisam ser realizadas a cada seis meses. O que eles estão pedindo é a prorrogação das atuais vistorias, pois não há como continuar pagando sem ter renda”, definiu.


 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE