A Prefeitura de Campo Bom, com objetivo de incentivar a formalização dos estabelecimentos agroindustriais, gerando emprego e renda aos produtores, tem trabalhado a importância desses estabelecimentos aderirem ao SIM – Serviço de Inspeção Municipal. O selo do SIM, fortalecendo a economia local e por consequência ampliando receitas municipais, tem auxiliado a agroindústria local com a regularização de indústrias/agroindústrias. A adesão ao SIM facilita a inserção dos produtos no mercado formal local.
“Quando uma empresa se cadastra para receber o selo de inspeção municipal, é feita uma vistoria detalhada nas instalações e em seus produtos. Nosso objetivo é garantir que o município esteja recebendo um produto de qualidade. E para o produtor, o SIM é um selo que permite que ele aumente sua produção, credibilidade e vendas”, explica o prefeito Luciano Orsi, reforçando que toda empresa que fabrica produtos de origem animal precisa ter a inspeção oficial de algum órgão, seja ele municipal, estadual ou federal, para comercializar o produto legalmente.
Com o SIM, os produtores recebem orientação para regularizar a produção de origem animal de acordo com a legislação sanitária e fiscal. O título de registro concedido pelo SIM permite o uso do selo de inspeção, garante ao consumidor final que os produtos foram beneficiados de acordo com padrões de qualidade e mais segurança industrial e sanitária.
Para os consumidores, o SIM fortalece o foco no controle da qualidade higiênico sanitária, promovendo a segurança alimentar e nutricional dos alimentos comercializados. Em Campo Bom, o SIM conta com uma médica veterinária e sala própria, sendo regulamentado pela Lei municipal N° 4.831, Lei Municipal N° 4.846 e o Decreto Municipal N° 6.587. Atualmente, o município possui dois estabelecimentos com registro no SIM, sendo classificados como entrepostos de carnes e derivados.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br