Mais uma ação da Operação Bandeira Preta foi promovida no último final de semana em Taquara. Uma das situações destacadas por um dos participantes da operação, Alessandro Santos, servidor do Procon Municipal, foi a autuação com multa em uma quadra de esportes localizada na ERS 239. Segundo ele o local é reincidente tendo sido notificado várias vezes. A multa aplicada a este estabelecimento foi de R$ 1.120,10.
“O futebol de salão dentre outros esportes coletivos só estão liberados para equipes profissionais. Em Taquara só há dois grupos profissionais nesta modalidade esportiva”, reitera Alessandro. Também foram autuados e multados diversos bares que estavam em funcionamento após às 23h, horário limite para a abertura destes estabelecimentos conforme o decreto estadual. O trabalho teve o reforço da Brigada Militar, da Patram, da Polícia Civil e da pela fiscalização tributária da Prefeitura.
“Recebemos denúncias diárias de pessoas que estão infringindo a legislação. Somos auxiliados pela polícia que aplica os termos circunstanciados. Neste final de semana entramos madrugada a dentro a fim de conter irregularidades, atendemos ocorrências em residências com aglomeração, autuamos casas noturnas fechando todos os locais imediatamente”, observa.
A Operação Bandeira Preta é uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Patram, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Fiscalização Tributária e Diretoria de Trânsito, e, tem como finalidade notificar restaurantes, bares e locais decorrentes de denúncias da população, além de esclarecer sobre o funcionamento do comércio durante o momento de Distanciamento Controlado decretado no Estado.
Selo Comércio Seguro
No que se refere à segurança da população acerca dos estabelecimentos comerciais, a Administração Municipal, com apoio do Sindilojas-VP, criou o certificado Selo Comércio Seguro que reforça o compromisso das empresas do Município em seguir as medidas e os protocolos sanitários contra a contaminação da Covid-19. O selo pode ser solicitado pelo e-mail procontaquara@gmail.com ou pelo WhatsApp (51) 98947-1509. Em Taquara, a reabertura para atendimento presencial de estabelecimentos considerados não essenciais pelo Distanciamento Controlado do Estado está condicionada à adesão ao selo que é entregue pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br